sexta-feira, 15 de abril de 2011

Clube Europeu em Londres

No primeiro dia contrariámos o frio com uma grande caminhada, ladeada pelo Hyde Park, até ao Museu da Madame Tussaud. No segundo dia mais e mais portugueses no Mercado de Portobello: uma rua apinhada de quiosques e lojinhas, que tudo vendiam, flores, frutas … Eram milhares de visitantes, músicos, cantores e muitas comprinhas. Daqui seguimos para Hyde Park e visitámos um romântico e dramático palácio, Kensington Palace. O melhor ainda estava para vir, dirigimo-nos para o “Natural History Museum”. Saímos cansados e plenos de ciência e descansámos no metro para ir até à movimentada Picadilly Circus. No terceiro dia, cedo fomos em direcção à Torre de Londres onde vimos as brilhantes e super-valiosas “Jóias da Coroa”. Saímos e fizemos as fotografias de conjunto com a mais bela ponte: “Tower Bridge”. Entrámos num barco e fomos em direcção ao belo relógio do mundo, -“Big Ben”. Com fome, deixámo-nos alimentar de saladas e hambúrgueres das reconhecidas empresas de Fast Food. Na roda gigante os nossos olhos deliciaram-se com a vista da gigantesca metrópole, até onde mais nada se alcança. De alma repleta descemos e dirigimo-nos para o “National British Museum”. No quarto dia, pela manhã, fomos ao Render da Guarda, no palácio de Buckingham, mas não vimos a rainha. Daí dirigimo-nos para a Abadia de Westminster. Saímos e, pela primeira vez, podemos comer uma sopa, não sendo igual à nossa era cozinhada e servida por portugueses. De seguida fomos em direcção ao “National Art Gallery”. Por fim, terminámos comendo Fish and Chips e correndo para um fechar de ouro com o “Phantom of the Opera”. No último dia ultimámos umas quantas compras e viajámos para cá num voo um pouco atribulado!

Natal

Na quadra natalícia, os alunos do Clube Europeu em conjunto com várias turmas do Agrupamento das disciplinas de Português, Inglês e Francê...